Blog da Marcy

01/11/16

1 Novembro Azul - 7 Dicas para Prevenir o Câncer de Próstata


Novembro Azul campanha do Câncer de próstata. Foi trazido ao Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

As mulheres possuem um papel importante na campanha, pois na maioria das famílias Brasileiras são elas que cuidam de toda a alimentação e agendamento de consultas.

É importante também que ajude e apoie o homem a superar o preconceito de cuidar da sua saúde.

Os médicos acham que os homens são os piores pacientes, e que eles estão propensos a ignorar a sua saúde até quando vê que está extremamente doente.

Com isso os homens descobrem suas doenças em estágios avançados, assim tendo menor chance de cura.

Dito isto, esta tendência infeliz está começando mudar. Hoje, os homens estão cada vez mais conscientes da sua saúde, principalmente quando se trata de sua próstata e a possibilidade de câncer.



Aqui todas as dicas naturais para ajudar os homens a reduzir seus riscos de Câncer de próstata.
1 - Eliminar o negativo
Primeiro, para toda a prevenção natural do câncer é eliminar aquilo que nos torna vulneráveis ​​à doença.

A dieta desempenha um papel importante no desenvolvimento de todos os tipos de câncer e câncer de próstata não é uma exceção.

Para reduzir o risco de desenvolver câncer da próstata mais tarde na vida, homens de todas as idades devem eliminar o seguinte das suas dietas:

- Carnes altamente processadas ​​e aves alimentadas com rações químicas, criadas em fazendas industriais.

- A maioria dos peixes e frutos do mar, devido aos altos níveis de mercúrio e outras substâncias químicas cancerígenas.

- Produtos lácteos pasteurizados.

- Carboidratos com alto índice glicêmico, pão principalmente branco, massas, e qualquer coisa que contenha altos níveis de açúcares refinados.

Depois de ter melhorado sua dieta, é hora de olhar para o que você pode adicionar ao seu plano nutricional para ajudar a prevenir câncer de próstata.

2 - A vitamina D
A vitamina D é um poderoso aliado na prevenção de câncer de próstata, e estudos têm mostrado que os homens com altos níveis de vitamina D no sangue córregos 50% menos probabilidade de desenvolver uma forma agressiva de câncer de próstata.

Embora a vitamina D possa ser tomada como um suplemento, e pode ser obtida através de alguns legumes, a melhor fonte é o próprio sol.

Tão pouco quanto quinze minutos por dia, estendidos ao sol, podem reduzir muito o risco de câncer de próstata.

3 - Selenium
Este poderoso mineral é fundamental para a prevenção de diferentes tipos de câncer.

Estudos têm demonstrado que os homens que incluem alimentos ricos em selênio na sua dieta são 67% menos propensos a desenvolver câncer de próstata, 58% menos probabilidade de desenvolver câncer de cólon, e 45% menos probabilidade de desenvolver câncer de pulmão.

O selênio é encontrado em castanhas, brócolis, sementes de abóbora e alho.

4 – Ômega -3 e ácidos graxos
Enquanto a maioria das dietas recomenda que você reduza a ingestão de gorduras, você não deve seguir severamente. Ácido ômega 3 diminuem os níveis de radicais livres no corpo, e aumenta o poder de antioxidantes na corrente sanguínea.

Ômega 3 tem uma série de benefícios para a saúde, incluindo o combate às doenças cardíacas, aliviando os sintomas da asma, e da luta contra a depressão.

Mais ao ponto, no entanto, eles ajudam a proteger contra as fases iniciais de câncer de próstata. Ômega 3 pode ser tomado como um suplemento, mas são melhores obtidos através de uma dieta rica em sementes de linho, sementes de cânhamo, sementes de abóbora e nozes.

5 - Boro
O boro é um mineral encontrado em muitos alimentos. Demonstrou-se para inibir o crescimento de células de câncer da próstata, ao incentivar o crescimento de células saudáveis. Estudos recentes têm demonstrado que o boro, como um suplemento, pode reduzir o risco de câncer da próstata em 50%.

Boas fontes incluem: amêndoas, abacate, nozes, avelã, castanha do Pará.

6 - A vitamina K
Uma das vitaminas menos conhecidas, é a vitamina K, pode ser encontrada em uma variedade de legumes e ervas principalmente couve, cebolinha, acelga, couve de Bruxelas, e espargos.

Além de ajudar a prevenir o câncer de próstata, a vitamina K é essencial para manter os ossos fortes e um sistema cardiovascular saudável. Estudos recentes também indicam que a vitamina K pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.

O câncer de próstata é muito comum, e embora altamente tratável se diagnosticada no início, ele ainda pode ser mortal.

7 - Estilo saudável
Manter um estilo de vida saudável e chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de câncer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar.

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26/10/16

0 Grife Laboratório Fantasma coloca pretos e gordos na passarela na SPFW


Me emocionei quando vi as imagens do desfile da  Laboratório Fantasma, grife pertencente grife Emicida e Evandro Fióti.

A grife foi estreiante da São Paulo Fashion Week, e chegou dizendo bem a que veio, trazendo um proposta de democracia, inclusão e logicamente representatividade. A LAB trouxe para a passarela modelos negros e gordos, bem diferente dos padrões que estamos acostumados no mundo da moda.

A marca inspirou-se  no samurai negro Yasuke, os looks com cores preto, branco e vermelho ficaram um show.

Tenho minhas ressalvas quanto a indústria da moda, tanto em relação á exploração da mão de obra em países em desenvolvimento e questões ambientais. Mas não posso deixar de valorizar o trabalho e a ousadia do Emicida nesse desfile.

Confira o desfile na íntegra


As peças estão a venda no site www.laboratoriofantasma.com


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14/10/16

1 Outubro Rosa - 6 Alimentos que Previnem o Câncer de Mama



Outubro é um mês cor de rosa! Outubro Rosa é um evento internacional que chama a atenção no Brasil e no mundo elaborado para alertar as mulheres dos riscos e da prevenção do câncer de mama.
Artistas brasileiros doam suas imagens para o outubro rosa e vários monumentos históricos são iluminados na cor rosa tudo isso para chamar sua atenção e incentivar você a fazer o autoexame e checar sua saúde periodicamente.

O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres de hoje. Mais de 1 milhão de mulheres em todo o mundo são diagnosticadas com este câncer a cada ano, principalmente na faixa etária de 50 anos ou mais.
Embora muitos fatores que vão além do nosso controle e contribuem para o risco, como idade e histórico familiar, sabem de algumas maneiras que podem reduzir o risco de câncer de mama.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox funciona 

Nutrição e Câncer de Mama
Nutrição oferece uma das maiores esperanças na luta contra o câncer da mama, de modo a seguir um papel proativo é algo que todas as mulheres devem fazer.
A pesquisa confirmou que uma e outra vez que certos alimentos e nutrientes podem ser encarados como fontes de medicina preventiva e uma das mais poderosas ferramentas para a prevenção de câncer de mama é o que você coloca em seu corpo.

Certos alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável por impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar a manter o seu risco em ter câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns itens também ajudam a controlar os efeitos colaterais do tratamento e ajuda seu corpo a ficar bem após o tratamento.


Top alimentos para Prevenção e Combate ao Câncer:

1 - Fibra
Estudos continuam confirmando a ligação entre comer fibras e uma redução no risco de câncer de mama.
Os pesquisadores descobriram que tanto fibras solúveis e insolúveis reduzem o risco de câncer de mama, especialmente para as mulheres que consomem mais de 30 gramas por dia.

Isto é útil porque a fibra insolúvel liberta varas estrogênios no intestino, e coloca para fora. Se você está tentando perder peso ou combater o câncer, você precisa de 25 a 35 gramas de fibra por dia, respectivamente.
Evidências de vários estudos sugerem que as mulheres que consumem 30 gramas de fibra por dia tem uma redução significativa de (32%) de câncer de mama. Compare isso com as mulheres que comiam menos de 25 gramas por dia, que só teve uma redução de risco muito mínima de (2%).

2 - Alho
Alho tem um impacto sobre o ciclo celular, o processo pelo qual uma célula saudável, normal pode tornar-se cancerosa. Aposte em um componente de alho chamado alilo sulfeto, que é encontrado em toda a família da cebola, assim que adicionar alho ou cebola para suas receitas em uma base regular irá ajudar a prevenir o cancro da mama.

3 - Bagas
Mirtilos, amoras, framboesas, morangos e adicione variedade de cor e sabor ao seu plano de nutrição anticâncer. Eles são poderosos, embalados com vitaminas, minerais e antioxidantes que podem ajudar na prevenção do câncer de mama.

4 - Chá verde
Chá verde e chá branco ambos contêm catequinas, extratos que parecem mostrar benefício na prevenção do câncer de mama.

5 - Ômega 3
Ômega 3 é essencial porque seu corpo não produz você só pode obtê-los a partir de alimentos como peixes, sementes, nozes e óleos. No entanto, outro grupo de ácidos graxos essenciais conhecidos como ômega 6 compete com ômega 3.
Quanto mais ômega 6 você absorver, menos ômega 3 pode tomar e vice-versa. Você pode se concentrar em comer mais ômega 3, e limitar a ingestão de ômega 6.
Precisamos de ômega 3 para ajudar a reduzir a inflamação que danifica o tecido saudável e pode incentivar células cancerosas a crescer. Ômega 6 é conhecido por aumentar a inflamação.

É importante saber que há mais de um tipo de ômega 3 (DHA, EPA e ALA), e peixes contêm os dois que são mais eficazes em sua saúde (DHA e EPA).
A melhor maneira de obter mais ômega 3 é comer mais peixe gordo, mas peixe não é a única fonte de ômega 3, então os vegetarianos e quem não come peixe pode escolher fontes, como sementes de chia, linhaça e nozes que contêm ALA.
Tenha em mente que os alimentos integrais são sempre uma escolha melhor do que suplementos, e certifique-se de obter 3-4 porções por semana.

6 - Vegetais crucíferos
Os vegetais crucíferos, como rúcula, brócolis, couve-flor, repolho, couve de bruxelas, couve chinesa e couve são ricos em sulforafano, um dos fitoquímicos primários ou compostos protetores encontrados em plantas que ajudam a prevenir o câncer.

Estudos recentes mostram que o sulforafano pode alvejar seletivamente e matar células cancerosas, deixando as células normais e inalteradas.


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