Últimos Posts

Páginação - Não altere este gadget!



18/05/2015

Bálsamo Mamaína da Yamá

Co Wash com  Bálsamo de Mamaíma

Bálsamo de Mamaíma
Olá Pessoas!!
Como já mencionei outras vezes que dentro da rotina Low Poo faço Co Wash.

Reforçando
Co Wash é uma técnica em para lavar os cabelos usa-se apenas condicionador. Mas ... não é qualquer condicionador,  apenas os que não contenham silicones e nenhum tipo de petrolatos em sua composição.

Ao lavar os cabelos com condicionadores com silicones e petrolados, estes componentes criam uma película no "couro cabeludo" que posteriormente irá aparecer caspas.

Para quem faz Low Poo, como eu deve intercalar as lavagens com um shampoo sem sulfato, pois apenas Co Wash não retira silicones insolúveis.

E quem não segue nenhuma técnica e deseja reduzir o uso de shampoo também deve intercalar as lavagens com shampoo normal para retirada dos silicones e petrolatos. 

Experiência minha com o Bálsamo de Mamaíma
Estou amando fazer Co Wash com ele. Inclusive dei um pouco dele para minha mãe e a ensinei a fazer o Co Wash. Ela está amando
 Limpo os fios sem ressecá-los e mantenho a coloração por mais tempo. Quem usa coloração sabe como desbota rápido, principalmente ser for tons vermelhos ou ruivos.
Só não deu certo usá-lo como finalizador, deixou meu cabelo ensebado e pesado. 
  
Consistência
Como podem perceber a consistência dele é bem ralinha, o que facilita e muito na hora da aplicação nos fios.Possui um delicioso perfume, que curto de montão.
Bálsamo de Mamaíma - consistência
Composição
Água, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Propylparaben, Methylchloroisothiazolinone / Methylchloroisothiazolinone, Cl 19140, Parfum.
Liberado para No e Low Poo

E você faz Co Wash? Qual condicionador usa?
Acompanhe o blog pelas redes sociais 

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Infelizmente tem parabenos... Comprei mas fico com o pé atrás por isso...

    ResponderExcluir
  2. Quanto a técnica do Co Wash pode usar sem receio.

    ResponderExcluir