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11/04/2017

10 Razões Por Que Devemos Comer Mais Peixe



10 Razões Por Que Devemos Comer Mais Peixe

O dia da Pascoa é domingo 16 de abril, essa data cristã comemora a ressurreição de Cristo ela é importante e esperada por muitos que celebram com oração e comemoram esse dia com chocolate e peixe.

Alguns fieis em celebração religiosa só comem peixe nesse dia e abrem mão de qualquer outra carne.
Pensando nisso trouxe um artigo para você conhecer os beneficios do peixe que é um ótimo alimento para saúde.

EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosaexaenoico) são dois ácidos Omegas-3-gordos de cadeia longa encontrada em peixes, mas não pode ele próprio ser produzido pelo corpo humano.

Isto significa que essas gorduras saudáveis ​​têm de ser fornecidas através do peixe.
Muitas pessoas se referem o ácido graxo ômega-3 de fontes vegetais como a linhaça e nozes.

O ácido gordo saudável assim obtido chamado de ácido alfa-linolênico é apenas parcialmente convertido em EPA e DHA no corpo e não estão bem estudados como o Omega-3 ácidos gordos de peixes.

1. Ajuda a emagrecer
Tem boa saciedade e energia para o corpo, possuem baixo de calorias e gorduras, mas, ao mesmo tempo é perfeito para uma dieta, porque eles contêm uma grande quantidade de proteína, com seu corpo isso aumenta a estrutura dos músculos e vai ficar mais fácil emagrecer com dieta proteína diária.

As pessoas querem muito aprender como emagrecer de forma saudável e fazer uma dieta a base de peixe controlar as quantidades consumidas, presar em comer cru, cozido ou assado.
Combinar com alimentos naturais e que ajudam a emagrecer como, chás, vegetais verdes escuros e outros vegetais ricos em água e nutrientes.

2. Você reduz o risco de ataque cardíaco
A doença cardíaca é a principal causa de morte de adultos. Com uma dieta que contém uma grande quantidade de óleo de peixe, mas o risco pode ser reduzido a morrer de tal doença.

Um total de 2 gramas de ácidos graxos ômega-3 reduz o risco de morte súbita cardíaca em 36% e o risco de outras causas de morte em 17%.

Mesmo unidades populacionais de peixes, muitas vezes contem vestígios de toxinas, tais como mercúrio, bifenilos poli clorados e dioxinas, no entanto, que os benefícios do teor de nutrientes dos peixes superam os riscos potenciais.

E esta recomendação plenamente justificada: Em um estudo em 2011 com 173.000 homens e mulheres mostrou que o risco de doença cardíaca em participantes que comeram uma grande quantidade de peixes e, assim, as maiores concentrações de mercúrio (medido nas unhas cortadas).

No início do estudo foi de 15% menor do que em participantes que tinham apenas baixos níveis de mercúrio e, assim, comiam pouco peixe e marisco.


3. Eles melhoram suas habilidades mentais
Antes de uma apresentação importante ou um exame, recomenda-se a comer em abundância de peixes oleosos.

Investigadores administraram um produto obtido a partir de óleo de peixe ômega-3 a um grupo de homens, e entre 18 e 25 mulheres, pelo menos do ponto de vista cognitivo atingiu o auge de seu desempenho.

Subsequentemente, foram realizados testes regulares de memória de curto prazo no decurso de seis meses.

Quanto mais tempo o grupo tomou o suplemento dietético, melhor eles se saíram nos testes.


4. Reduz pela metade o risco de artrite reumatoide
A artrite reumatoide é uma das formas mais comuns da artrite, uma doença autoimune crónica, que é caracterizada por articulações inchadas e inflamadas dolorosas.

No entanto, as mulheres poderiam reduzir o risco de doença por apenas uma porção de peixe gordo (ou quatro porções de peixe magro).


5. Promove o desenvolvimento dos bebês
Uma dieta saudável com ácido graxo ômega-3 é importante durante a gravidez para apoiar o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso em crianças prematuras.

Um estudo descobriu que mulheres que comiam menos de três a quatro porções (cerca de 340 g) de peixe ou marisco por semana, as crianças tinham baixo QI verbal, problemas, distúrbios e baixa comunicação social, todos os sinais de desenvolvimento do cérebro atrasado.

Além disso, os cientistas chegaram à conclusão de que o risco de perda de nutrientes compensa os efeitos negativos dos traços de contaminantes em frutos do mar.


6. Você viver mais tempo
O consumo de peixe poderia prolongar a vida.
Em uma pesquisa descobriram que os participantes com níveis sanguíneos elevados de ácidos graxos encontrados no óleo de peixe.

O ácido docosaexaenoico (DHA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e docosapentaenïco (DPA), tiveram 27% menos probabilidade de ter morrido durante o estudo de 16 anos e viver uma média de dois anos a mais de que participantes que tinham níveis mais baixos dessas gorduras saudáveis, de acordo com um relatório de tempo.


7. Você pode respirar livremente
No entanto, porque o peixe fornece uma vantagem significativa num prazo determinado, as decisões devem ser sempre discutidas em relação à dieta de uma criança com o médico.

Para um estudo holandês com 7.210 crianças, mostrou que o consumo de peixe pode ajudar a prevenir a asma infantil.

No entanto, esta relação ainda tem de ser apoiada por dados complementares.

Os pesquisadores, no entanto, acreditam fortemente que as propriedades anti-inflamatórias de gordura de peixe, que desempenham um papel na prevenção da artrite, proporcionam benefícios semelhantes para quem sofre de asma.


8. Proteja a sua pele
Em particular, os benefícios da pele, porque este regula, entre outros a produção de óleos e, assim, garante uma pele lisa.

Existe também evidência de que o consumo de óleo de peixe protege as células contra os radicais livres causados pela radiação UV.
Isso protege o colágeno da pele que proporciona elasticidade e prevenção das rugas.

Eles estimulam a produção de esperma nos homens.

9. Fertilidade
Os casais que desejam conceber uma criança deve pegar mais na dieta;
Em um estudo recente de Harvard de 156 homens que foram tratados em conjunto com o sua parceira por causa de problemas de fertilidade, teve 25% dos participantes que comeram os peixes mais gordos como o salmão, cavala e atum, uma contagem de esperma 34% maior do que os participantes, que menos comeu peixe.

10. Melhora visão
Você melhora a sua visão, mesmo em idade avançada.
Numa grande escala estudo francês descobriu que uma dieta rica em Omega-3 dieta de ácido gordo está intimamente ligado a um risco reduzido de degeneração macular relacionada com a idade.

Esta doença degenerativa provoca danos na região central da retina e é a principal causa da perda de visão nos idosos.

 Texto: Rosi Feliciano

Feliz Páscoa!

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4 comentários:

  1. Pascoa é tempo de muito chocolate, o que muitos não sabem é peixe é um símbolo antigo desse dia. Por isso é sempre bom relembrar a todos que pascoa não é só chocolate.

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    1. Muitos se ligam apenas em chocolate e esquecem do real sentido da Páscoa!

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  2. Amei post, adoro peixe aqui na minha casa a gente como pelo menos 3 vezes na semana peixe.
    Arrasou!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

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    1. Que bom que gostou!
      Obrigada pelo Kalyne!

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