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Bebidas Alcoólicas X Corrida de Rua

24/04/2020


Quais são os efeitos do álcool no seu desempenho na corrida?

Obviamente, o impacto do consumo excessivo de álcool durante o treinamento pode ser drástico.

Beber pode comprometer o sono e reduzir temporariamente a capacidade do corpo de armazenar glicogênio, o que é vital para a resistência.

Também pode torná-lo mais propenso a lesões, pois o álcool pode levar a níveis mais altos do hormônio do estresse cortisol. Álcool e a corrida nunca se tornarão melhores amigos, isso é certo.

Exercícios regulares ou uma dieta saudável são importantes e superam os efeitos negativos do próprio álcool.

Alguns efeitos negativos do consumo de álcool no corpo incluem:

·         Tempo de reação reduzido

·         Comprometimento do controle motor

·         Hipoglicemia

·         Pressão arterial elevada

·         Desidratação

·         Julgamento prejudicado

·         Memória prejudicada

·         Perturbação nos padrões de sono

·         Danos na função hepática

·         Habilidade restrita para o coração contrair durante o exercício

·         Regulação da temperatura corporal prejudicada

E por aí vai...


Mantenha-se hidratado e evite beber!

O álcool atua como diurético, reduzindo nossos níveis de hormônio antidiurético e aumentando a produção de urina.

Os efeitos do consumo excessivo do álcool parecem induzir efeitos prejudiciais à capacidade de exercício. E, como o álcool é um diurético, a ingestão de álcool pode levar à desidratação.

O consumo de álcool pode ter efeitos negativos no desempenho de resistência.

É bastante óbvio que álcool e corrida não se dão muito bem. Álcool antes de correr não é nada que você deva tentar.


Redução do álcool e o desempenho atlético

Reduzir o consumo de álcool pode melhorar absolutamente o desempenho atlético O álcool é basicamente uma toxina.

"Se o seu corpo está focado na desintoxicação, o tempo de recuperação do treinamento pode ser prolongado."

Seu corpo precisará gastar energia, recursos nutricionais e elementares e capacidade anti-oxidação na desintoxicação, em vez de em processos mais benéficos, como crescimento muscular, cicatrização e produção de energia. Além disso, é um depressivo, que pode afetar negativamente o humor.

A chave é encontrar um equilíbrio entre bebida social e exercício e entender que tempo e quantidade são importantes se você deseja treinar e correr bem.

Interhelp Internação

 


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