Elegância à mesa - Blog da Marcy





.


Elegância à mesa

25/10/2010

Boas maneiras na hora das refeições vão muito além de usar o talher correto!




Já reparou que existem pessoas que conseguem cortar seu barato durante uma refeição?A comida pode estar ótima, mas, se a companhia for desagradável, é grande a possibilidade de você sair do restaurante insatisfeito.Aqui está uma lista de perfis comuns que são perfeitamente capazes causar uma indigestão.E se você encontra semelhança entre as descrições abaixo e traços de sua personalidade, trate de mudar de atitude. Ou core o risco de ver minguar seus convites para almoços.

O encrenca

Não importa onde ele está. Sempre vai achar um jeito de reclamar de alguma coisa e se indispor com um garçom ou com quem esteja por perto. Na verdade, é infeliz consigo mesmo e quer descontar em pode menos. E você, que está junto, acaba se contaminando com o mau humor.
O sôfrego
Ele senta-se a mesa imaginando estar correndo numa maratona. Não conversa, responde por monossílabos. O importante, para o sôfrego é mesmo a comida.

O aproveitador

Sabe aquela pessoa que reclama que o drinque está fraco, mas antes que o garçom coloque a bebida, bebe tudo o que está no copo para pagar por um só e beber dois? Já pensou em alguém assim administrando sua empresa?Ou sua conta corrente num banco? O aproveitador recebe convites mas jamais os retribui. Quando é convidado, trata de optar pelo prato mais caro e, na hora do acerto da despesa, quase não nunca divide a conta.

O entojado

Este aqui detesta aquele tempero que é a base de todo tipo de comida e começa o enorme interrogatório para saber qual prato do cardápio nao tem especiaria. E os pobres acompanhantes ficam esperando a difícil decisão para fazer seus pedidos.

O telefone maníaco-compulsivo

Não importa, há quanto tempo você não o vê, nem quão importante é a pessoa com quem ele compartilha a refeição. Este tipo não desliga o celular jamais e, a todo momento, baixa seus talheres para atender inúmeras ligações. Porque então não almoça na companhia das ligações telefônicas e nos deixa em paz para desfrutar da companhia de quem está ao nosso lado, não é mesmo.
O funesto
AS noticias são sempre ruins, a conversa é sempre pesada este tipo também traz, atualizadas, as calorias de cada garfada que você leva à boca. Este tipo é capaz de fazer qualquer de se sentir culpado ao comer uma iguaria.

Um conselho

Assuma  a atitude mais elegante e garanta uma conversa agradável à mesa. Vai ver como vai chover convites. Afinal a vida é ação e reação. Temos de cumprir nossa parcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL