Ordem na casa, ordem na vida - Blog da Marcy






Ordem na casa, ordem na vida

01/11/2010



Viver desorganizadamente é mais caro e estressante. Confira conselhos para os bagunceiros, de duas especialistas: a americana Donna Smallin, integrante da Associação Nacional dos Organizadores Profissionais dos Estados Unidos e autora do livro Organize-se (editora Gente), e a brasileira Cristina Papazian, que dá cursos e palestras sobre o assunto. Faça também o teste desta página, descubra seu nível de (des)organização e saiba como mudar, se for o seu caso.

O primeiro passo é não bagunçar. Acostume-se a pôr de volta tudo no seu devido lugar: ao trocar de roupa, arrume tudo no armário. Ao terminar de consultar um livro, devolva-o à estante certa.

Siga a regra dos doze meses: se você não tocou em uma peça de roupa nesse período, é quase certo que nunca vai usá-la. O mesmo vale para muitos outros objetos da casa.
Reserve grandes caixas para acumular objetos que você não sabe se vai guardar. Assim, na hora de decidir, eles estarão todos juntos.

Ao contrário do que se pensa normalmente, menos armários e gavetas resultam em maior organização. "Quanto mais espaço houver, mais tralhas serão guardadas", diz Cristina Papazian.

Não deixe trivialidades engolirem seu dia de trabalho. Se você responder "sim" a alguma das perguntas abaixo, repense o uso do seu tempo.

• Você navega na internet sem objetivos claros?

• Lê e-mails antes de qualquer coisa?

• Começa o dia sem um plano escrito?

• Faz tarefas que outros deveriam fazer?

Ganhar dinheiro é um estímulo para se livrar de objetos antigos. Venda-os.
                                
Fonte:Veja online

Um comentário:

  1. Oi Querida!!

    Obrigada pela visitnha, tb estou seguindo o seu!!
    Adorei o post, preciso me organizar rapidinho!!kk

    Bjuzzzz e volte sempre!!
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL