Mais importante que os problemas - Blog da Marcy





.


Mais importante que os problemas

11/04/2011


Acreditamos hoje que o tipo de compromisso que fazemos uns aos outros é o que mantém nosso casamento durante as tempestades.Se esse compromisso for com a permanência, ele não será, então, superado pelos problemas financeiros, físicos ou qualquer outro que um casamento possa enfrentar.

 Mas se o nosso compromisso for fraco, até as pequenas coisas se tornam difíceis, desânimos e decepções afastarão um do outro.

O fato de as coisas se tornarem difíceis em certas ocasiões não significa que a união está condenada. Observamos que os jovens casais, em meio a névoa do romance e encantamento, pensam que a primeira briga arruinou seu enlace.Mas ela pode ser, na verdade, o começo  de uma união que só é alcançada através de serviço, lágrimas e caminhando juntos.

Os casamentos mais felizes, conforme descobrimos não são os que tem menos problemas, mas aqueles em que os parceiros se dedicam a resolvê-los juntos, sabendo que o seu compromisso mútuo é maior do qualquer problema. 


Sabemos agora que todo casamento possui elementos suficientes de desarmonia para ser  um fracasso. Mas se o compromisso de ambos permanecer forte, nenhuma doença, desventura ou dificuldade pode abalar o laço de amor.

Uma das melhores definições de amor partiu de alguém c
ujo casamento já dura há muitos anos:"Amor é aquilo que vocês atravessam juntos."É como um diamante, que não passa de pedaços de carvão negro soldados no mesmo ponto sob uma pressão tremenda. O amor conjugal profundo aumenta de valor a cada dia e ano, pois o casal luta e permanecem juntos.
                                                                                   
 Fonte:Livro Começar de novo

3 comentários:

  1. Amiga Marcy, bela postagem!

    Olha acredito que o verdadeiro casamento tem como base DEUS, sendo desta forma de fato o compromisso (casamento) será primeiramente com DEUS. Se observasmos o que Deus que para cada casal é de que sejam tão somente uma só carne. Qunado colocamos Deus em nossas vidas ele nos ajuda a aprender a amar.
    Vou indicar um filme muito interessante para você e seus leitores "COMPROMISSO PRECIOSO" procure na NET que encontrará algo sobre o filme.
    Olha sobre o selo mande uma imagem para o meu email que irei tentar te ajudar abraços Fique na paz de Jesus Cristo nosso fiél amigo.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem... na vida de casada é assim mesmo!!! "nenhuma doença, desventura ou dificuldade pode abalar o laço de amor."
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo !
    O amor é tudo isso e muito mais!

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL