Dia Mundial do Doador de Sangue - Blog da Marcy






Dia Mundial do Doador de Sangue

14/06/2011




OMS pede que mais pessoas sejam voluntárias para doação de sangue


BRASÍLIA - No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede que mais pessoas em todo o mundo tomem a decisão de se voluntariar como doadores e salvar vidas.
Dados mostram um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Dos 80 países com baixas taxas de doação de sangue (menos de dez doadores para cada mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento.
De acordo com a OMS, a doação de sangue beneficia mulheres com complicações durante a gravidez e durante o parto; crianças com anemia severa em resultado de malnutrição e malária; pessoas com graves traumas provocados por acidentes; e pacientes com câncer e que passam por algum tipo de cirurgia.
A decisão de doar sangue pode salvar diversas vidas, uma vez que componentes como as células vermelhas, as plaquetas e o plasma são separados e direcionados para pacientes com complicações distintas de saúde. 
Paula LaboissièreFonte: Jornal do Brasil

3 comentários:

  1. Nuna doei sangue,
    Mas tenho muita vontade de doar!
    Aqui na minha cidade não tem banco de sangue se tivesse seria mais fácil,fazer uma boa ação!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doadora!
    Mas faz um tempinho que não doou, pois estava tomando uma medicação que não dá pra doar!
    Mas vou vê se doou esses dias.
    Ajuda muitaaaa gente!
    Bjooooo


    domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLA MARCY!!!
    Adorei a sua visita e gostei muito do seu blog estava lendo as suas dicas a pomadinha japonesa deve ser boa adorei saber quando eu tiver oportunidade vou comprar rsrsrs, foi bom te conhecer um pouquinho , um grande beijo, vou voltar mais vezes parabens !!!!!

    beijos

    Cris !!!!

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL