Um pouco de Cultura desse nosso Brasilsao - Blog da Marcy






Um pouco de Cultura desse nosso Brasilsao

30/06/2011

Bom, já sabe-se que a maioria das gafes cometidas hoje sao puramente por falta conhecimento cultural.
Como meu esposo é nordestino e sua familia também. Em homenagem a ele e a todo esse povo maravilhoso. Trouxe um pouco sobre  a linguagem nordestina.

Oxente!
É um verdadeiro dialeto

Se é miúdo é pixototinhoSe é pequeno é cotôco.
Se é alto é galalau. Se é franzino é xôxo.

 Tudo que é bom é massa. Tudo que é ruim é peba.
 Rir dos outros é mangar. O bobo se chama leso.
 E o medroso chama frouxo. Tá torto é tronxo.
 Vai sair diz vou chegar. Dar a volta é arrodeio.
Se é longe é o fim do mundoDinheiro é bufunfa.
Caba sem dinheiro é liso. Pernilongo é muriçoca.
 Chicote se chama peia. Quem entra sem licença emburaca.
 Sinal de espanto é vôte!!  Se tá folgado tá foló.
 Quem tem sorte é cagado.Quem dá furo é fulêro.
Sujeira de olho é remela ou argueiroGente insistente é pegajosa.

 Agonia é aperreio ou gastura. Meleca se chama catôta.

 Gases se chamam bufa. Catinga de suor é inhaca.



 Mancha de pancada é roncha Palhaçada é munganga.
 Desarrumado é malamanhado. Pessoa triste é borocoxô.
 E então é iapôis. Pois sim é não concordo.

 Pois não é estou as ordens. Correr atrás de alguém é dar carreira.
 Passear é bater perna. Fofoca é resenha.
 Estouro se chama pipôcoConfusão é rolo.
Travessura é presepadaGente complicada é nó cego.
 Paquerar é se inxerir Distraído é aluado.

E viva a diversidade Cultural do Brasil.
Adooooooro.

Texto de autoria desconhecida.

6 comentários:

  1. Nossa ,rsrsrsr... Acredita que eu falo tudo isso adorei amiga viva mesmo preconceito com nordestino é fulerage,rsrsrsr.E muito obrigada pela sua visitinha vou ficar te esperando de braços abertos, vc é muito bem vinda por lá viu.
    Meus cantinhos:
    (Blog 1)=http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    (Blog 2)=http://minhasdivaspop.blogspot.com/
    E obrigada pelo carinho de sempre.

    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É exatamente assim que falamos no dia-a-dia!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameiiii a nova carinha do blog!
    Bjoooooooooooo

    http://domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, hehe, muito divertido, amoo. bjok

    ResponderExcluir
  4. Já estou seguindo seu blog. Obrigada pela visita.

    beijos

    www.bolsasemfundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hoje estou aqui para te fazer um convitinho Marcy, vou deixar um recadinho, estréia lá no blog dia 04/07 "Quem não sonha não alcança" de Iago Falco Guimarães (eu) >> http://iagofalcoguimaraes.blogspot.com/2011/07/estreia.html
    O livro para o blog!! *--* Acompanhem essa emocionante história!
    Comente e se divirta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog me faça uma visita poderosasgg.blogspot.com bjkas

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL