Lidando com Pessoas Difíceis - O SUGADOR DE ENERGIA - Blog da Marcy






Lidando com Pessoas Difíceis - O SUGADOR DE ENERGIA

27/11/2011

Descrição: Alguma vez você já se sentiu tão cansado depois de uma conversa com alguém, a ponto de não saber se iria conseguir aguentar o resto do dia? Pois você teve uma conversa com um Sugador de Energia. Pessoas desse tipo são como vampiros, que roubam toda sua energia pessoal. 

Adoram ouvir o som da própria voz e por isso falam, falam e falam ainda mais. Sempre dizem coisas negativas e desanimadoras. Também adoram fofocar e fazem o que podem para atrair você para uma conversa baixo-astral - que lhe é extremamente contagiosa e prejudicial!

A negatividade faz mal ao corpo e ao espírito!
Mas é claro que esse tipo de sujeito nunca leva em conta que você talvez tenha algo mais interessante a fazer do que permitir que ele sugue sua energia.
O objetivo dele é prejudicar você, da mesma maneira que prejudica a si mesmo.

Como reagir diante dele: a melhor coisa a fazer é não dar oportunidade para conversa. Fique atento! Se possível, ao vê-lo aproximar-se, saia de perto. Se não puder, balance a cabeça de vez em quando e diga: "Entendo" 

Isso não significa que você concorda com ele , simplesmente mostra que o ouve(e entende qual a intenção desse sujeito). Se ele lhe fizer perguntas, responda-as da forma mais breve possível. Diga "sim" ou "não" e nada mais. 

Em alguns casos, você poderá ignorá-lo completamente enquanto ele fala. Mas fique sempre bem alerta. Não se deixe arrastar pelo papo-sugador _ porque é isso que ele quer que você faça.

Quando possível, observe-o conversando com outras pessoa. Repare que ele te dificuldade em escutar, pois nunca está interessado no que a pessoa tem a dizer. Só fica aguardando uma chance para voltar a falar o mais rápido possível. 

Conversa desnecessária é um enorme desperdício de energia. Repare como você se sente muito melhor quando evita esse tipo de bate-papo desgastante. Fuja deles!

Autor: Murray Oxman

9 comentários:

  1. Nossa mto interessant isso, sei bm como é, odeio pessoas assim,qndo ñ damos oportunidade pra ela falar, ela corta a conversa de qm esta conversando com um assunto nada haver..kk

    ResponderExcluir
  2. é vero, ooooooooodeio gente assim, kk'
    BJão :*

    ResponderExcluir
  3. vdd! hihih
    vim agradecer a visita.
    estou te seguindo
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. amei o post. muito bom!
    http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcy,realmente existem pessoas assim, mas o que temos que fazer é cortar e sair fora, parece que a gente fica com um peso quando encontra pessoas assim e elas tiram mesmo nossa energia.fora com elas.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Tb odeio gente assim!! bjoss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post boas dicas em

    ja estou seguindo flor
    depois passa la tbm
    http://vanityandrock.blogspot.com/

    bjin

    ResponderExcluir
  8. Vixe, mas eu conheco muitaaaaaaaaaaaaa gente assim!
    Aff.
    Bjoooo
    www.domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Péssimo ter que conviver com gente assim né, mas as vezes necessário. Amei sua visitinha, volte sempre.
    Beijinhos
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL