O Problema da Caspa! - Blog da Marcy





.


O Problema da Caspa!

08/12/2011


Faça chuva ou faça sol, quando você veste uma roupa escura, ela logo fica coberta por pontinhos brancos?? Culpa da caspa! Ao contrário do que muita gente pensa, essas detestáveis casquinhas não surgem só no inverno - podem pintar em qualquer época do ano, inclusive no verão. Acontece que, na temporada do frio, alguns hábitos contribuem para seu aparecimento, como o banho quente. Manter seus cabelos longe desse problema, porém é simples e fácil.  O primeiro passo para derrotar o inimigo é conhecê-lo. Você deve já deve ter ouvido dizer que nossa pele se renova constantemente. Isso significa que as células mortas são eliminadas e, em seu lugar, surgem as novas. Em condições normais, no couro cabeludo isso acontece mais ou menos uma vez por mês, sem que a troca de pele seja visível. Quando ele está frágil por algum motivo, no entanto, a eliminação das células se acelera, a ponto de torná-las visíveis. Surge, assim, a chamada dermatite seborreica, o nome científico da caspa.

Pra impedir o reaparecimento da caspa, algumas mudanças de hábitos podem ajudar. O uso de água muito quente no banho deve ser limitado, já que o calor resseca o couro cabeludo e estimula a produção de mais sebo, aumentando os riscos de desenvolver caspa. Além disso, é importante lavar bem os cabelos, secá-los delicadamente, sem esfregar muito a toalha, e não usar secadores muitos quentes. Entretanto , a chave para o tratamento é o uso contínuo de produtos com ação anticaspa.
Conheça alguns mitos e verdades sobre a caspa

Os pontinhos brancos surgem até nos cabelos limpos.
Verdade: De uma vez por todas, caspa não é sinônimo de falta de higiene. O que acontece é que, por fatores variados, a troca de células da pele do couro cabeludo é intensificada, e isso não tem nada a ver com limpeza.


Caspa é contagiosa.
Mito: Ninguém "pega" caspa nem transmite caspa.


Se eu parar de usar o shampoo anticaspa, o problema pode voltar.
Verdade: Como a caspa não tem cura, e sim controle, os cuidados devem ser contínuos. Ou seja, o uso de shampoos adequados precisa ser frequente.


Esfregar a cabeça com força elimina a caspa.
Mito: Esse ato só causará mais descamação, fazendo com que aumente o número de casquinhas brancas visíveis nos fios e na roupa.


Shampoos anticaspa ressecam os fios.
Mito: Shampoo anticaspa de qualidade, além de tratar o problema apresentam propriedades que ajudam a manter a hidratação dos fios. Você só precisa escolher o anticaspa adequado a seu tipo de cabelo.
Sublimes

5 comentários:

  1. muito interessante o post!! adorei saber de muita coisa!! beeijo

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Umm interessante saber disso, adorei lindona. Depois passa lá no meu cantinho beijos
    http://tpmtudoparameninasl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu sfro com esse problema a cada progressiva,mas depois some naturalmente,
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aii, adoro banho beeem quente :'(
    vou ter que dosar agora neh, amei as dicas!
    Bjão :*

    ResponderExcluir
  5. Gatissima, eu amei as suas dicas!!

    bjokas amada!
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL