Lidando com Pessoas Difíceis - O Mandão - Blog da Marcy





.


Lidando com Pessoas Difíceis - O Mandão

10/03/2012

o mandão

Descrição: você já teve contato com gente que tem prazer em dar ordem e criticar? Pois é, esse é o famoso Mandão que adora dominar a situação e e´a teimosia em pessoas.
Em geral, os mandões são pessoas assustadas e muito infelizes. Por isso, usam esse tipo de comportamento para se defender do medo e da tristeza que sentem.

Como reagir diante dele: ao lidar com mandões, normalmente erramos ao tratá-los com bajulações e também  atitudes agressivas ou, até mesmo, em ficar com raiva deles. Evite conflitos e possíveis desgastes emocionais. Procure tratar a situação como algo tranquilo e trivial e você nao terá problemas em relacionar-se com esse tipo de pessoa.

Uma dica para você: todas as nossas reações negativas, na verdade, não são respostas para as ações ou falas de outras pessoas. São reações aos nossos próprios sentimentos negativos. Pense sobre isso e passe a usar um instrumento poderoso na sua vida: o autoconhecimento.

Autor: Murray Oxman

4 comentários:

  1. Aiii, detesto ter que lidar com pessoas deste tipo. O pior é que quando tentamos dar ordens para elas, ficam todas irritadas.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é desconfortável estar do lado de pessoas assim !
    adorei as dicas .
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, ameei seu blog..
    estou seguindo..
    beijos
    http://conteudorosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, as pessoas mandonas são muito dificeis e geram na gente um sentimento muito ruim ,principalmente se a convivência é diaria , realmente a saida é não deixar-se contaminar 1
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL