Lidando com Pessoas Difíceis - O Insistente - Blog da Marcy





.


Lidando com Pessoas Difíceis - O Insistente

14/04/2012


Descrição: alguma vez já teve que interromper uma refeição por causa do telefonema de um vendedor que não aceitava um "não" como resposta? Quando você dizia: "Obrigado, mas não estou interessado", ele retrucava querendo saber o motivo. Teve vontade de bater o telefone na cara dele, mas logo desistiu, com receio de agir de maneira grosseira; daí, mesmo "espumando" de raiva, continuava a conversa. Depois  de tanta insistência, você se deu por vencido, comprou o produto ou serviço pelo qual você não tinha interesse somente para 
livrar-se do chato insistente.

Como reagir diante dele: depois de ter dito "não" pela primeira vez, se a pessoa insistir, empurrando para você o produto ou serviço, desligue o telefone. Não é você quem está sendo grosseiro, e sim o vendedor. Não sinta culpado por dá um chega pra lá"nesse inconveniente.

Um exemplo: eis uma situação parecida. Alguém lhe pede algo que você não pode dar. Basta dizer "não". Em seguida, essa pessoa pode pedir para você justificar sua resposta. Então você retruca com firmeza: "Porque não quero". O sujeito insiste na pergunta novamente: "Mas porque? Por favor, será que você pode me dizer o motivo?".
Finalize, respondendo: "Não perca mais seu tempo, eu já disse que não quero". E encerre a conversa.

Autor: Murray Oxman

3 comentários:

  1. Já aconteceu isso cmg, no caso de vendedor; fiquei muito nervosa mas não conseguia encerrar a conversa porém, eu não comprei e não aceitei. Realmente, disse não porque eu não queria aquilo que estava sendo oferecido. É muito chata essa situação!

    http://pinkmanagement.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei de ver o verde e o amarelo, fiquei com dó do cahorro muito novo. o meu tem13 anos já estou preocupada uma linda semana bjs da Leila

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece muito, nossa.
    Mas a dica é ótima
    Ja sei como lidar!
    http://docepaz2012.blogspot.com

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL