Brasil testa botijão de gás reciclável - Blog da Marcy






Brasil testa botijão de gás reciclável

09/09/2012

Consumidores brasileiros testam botijões de gás feitos a partir de material reciclável. As novas embalagens, chamadas LEV, são produzidas com fibra de vidro termoplástico e polietileno de alta densidade e são mais leves que as tradicionais, de aço, e não enferrujam.
As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre receberam cerca de 12 mil botijões para teste. Todos foram importados por meio de uma parceria da Liquigás com a Braskem e a Amtrol Alfa, que desenvolve o produto, em Portugal. Caso seja aprovado pelos consumidores, o novo botijão poderá ser comercializado em todo o País, mas sua adoção não será obrigatória pelas distribuidoras.
Os resultados dos testes serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que regula a armazenagem e distribuição de gás liquefeito de petróleo. Segundo a Liquigás, dependendo dos resultados dos testes será avaliada a possibilidade da instalação de uma fábrica para produção das embalagens de fibra de vidro no País.
Além disso, de acordo com a empresa, o produto é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Ótima semana a todos!

 

2 comentários:

  1. Olá!
    Sério?! Não sabia dessa nova!
    Vai demorar para chegar aqui em Rio Grande/RS, sem dúvidas OKPSKPO'
    A ideia é incrível, achei de mais :D

    Beijos!
    Tanara Hormain
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aí sim hein...demorou para eles investirem em algo mais sustentável e ao mesmo tempo leve e quem sabe mais barato?! adorei a novidade, tomara q aprovem e mudem!

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL