Lidando com a pessoa mais difícil de todas - Blog da Marcy





.


Lidando com a pessoa mais difícil de todas

23/08/2013



Descrição: ela raramente admite quando erra, se que alguma vez já admitiu. Está sempre segura com relação à própria vida e às dos outros também. Com tudo sua infelicidade evidente prova o contrário do que do ela quer apresentar. 

Outras pessoas enxergam esse indivíduo como ele é na verdade; ele, porém, não consegue ver a si mesmo de maneira honesta. No fundo, sabe que essa descrição cai como uma luva em seu caso, mas prefere ignorá-la a ter que encarar a verdade.

Você conhece alguém assim? Pois essa pessoa não é ninguém mais senão você  mesmo. Verdade. Não existe ninguém mais problemático do que nós mesmos. A grande verdade é que ninguém provoca nossas reações internas. Somos nós mesmos que fazemos isso. 

Sofremos exatamente por causa dessas reações _ e não devido às ações de outras pessoas! Claro que há pessoas desagradáveis à nossa volta, cujo comportamento é indesculpáveis.

Entretanto, as piores desculpas são aquelas que você dá para justificar suas mágoas internas. Por isso, para de se enganar e aprenda a corrigir seus deslizes.

Como reagir diante de você mesmo: perceba suas reações à medida que elas forem ocorrendo. Fique de lado, como um observador curioso. Não julgue o que vir, apenas observe. Você descobrirá um segredo maravilhoso: a origem de toda a sua dor está em suas reações erradas.

Autor:Murray Oxman

Um comentário:

  1. Oi adorei seu blog um charme,já estou seguindo...Tbm estou com um blog da uma olhadinha pra ver se gosta.
    Blog:
    http://www.vemdepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL