Conheça as necessidades de cada tipo de pele facial‏ - Blog da Marcy






Conheça as necessidades de cada tipo de pele facial‏

14/04/2015

Tipos de pele - Conheça as diferenças entre elas, e qual a necessidades de cada uma.

Saber qual é seu tipo de pele é essencial para cuidar bem dela. Só assim será possível mantê-la saudável e consequentemente linda.

Tipos de pele Sociedade Brasileira de Dermatologia

Pele Norma l- Menos comum dentre os tipos de pele, a pele normal tem textura saudável e aveludada. Possui elasticidade ideal e produz gordura natural em quantidade adequada. De aspecto rosado, com poros pequenos e pouco visíveis, é pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e manchas. 

Pele Seca - Caracterizada pela perda de agua em excesso, tem poros pouco visíveis, pouca luminosidade, possui maior propensão a vermelhidão e escamação.
Este tipo de pele também pode apresentar maior tendência a surgimento de rugas e fissuras. Pele seca pode ser por fatores genéticos e hormonais.

Pele Oleosa -  A pele oleosa tem aspecto mais brilhante, úmido e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele fatores como alterações hormonais, excesso de sol, estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura.  A pele oleosa apresenta os poros dilatados e maior propensão a acne, cravos e espinhas.

Pele Mista -  É o tipo de pele mais comum, e apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades. Este tipo de pele  tem espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas e precoces.

Sabonete Líquido Epidac

Sabonetes Epidac – Indicado para peles oleosas e acnéicas, age de forma eficaz na limpeza profunda. Com ação antisséptica e antimicrobiana, sua formulação não possui corantes, não irritam e nem ressecam a pele. Disponíveis nas versões em barra e líquido.

Sabonete Líquido Facial Glycare
Sabonetes Glycare – Indicado para peles normais a mistas, conta com ácido glicólico em sua formulação que promove a renovação celular, enquanto limpa suavemente, removendo as impurezas, sem ressecar a pele. Glycare mantém o pH fisiológico da pele, preservando seu equilíbrio natural e está disponível nas apresentações em barra e líquido.

Fonte:assessoria de imprensa da marca
 
Acompanhe o Blog nas Redes Sociais  

2 comentários:

  1. Oi Marcy, a minha pele é muito oleosa, e pra o meu espanto, todos os pontos que você citou no post como agravante pra a oleosidade estão presentes no meu cotidiano. Pense numa luta! Essa é a minha primeira visita no teu blog e eu já amei, tô seguindo e curtindo a sua página no facebook!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!

    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente sua luta, minha pele é muito oleosa.

      Obrigada pelo carinho.

      Excluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL