Falta de água em Valadares - Blog da Marcy





.


Falta de água em Valadares

15/11/2015


Olá Pessoas!
Quem acompanha a Página do Blog sabe que tenho postado os acontecimentos desde a chegada da lama advinda do rompimento da barragem da Samarco em Mariana e compartilhado notícias sobre a falta de água em Governador Valadares.

Medidas para amenizar o problema começaram a serem tomadas.A água buscada em caminhões pipas de cidades vizinhas como Ipatinga, Frei Inocêncio e Marilac foi para escolas, hospitais e abrigos. Para a população não tinha previsão.

Como o povo brasileiro é muito solidário começou a chegar doações de água para a população. Pessoas com poços em casa começaram a doar água. Eu mesmo busquei água na casa de um Senhor perto de casa. E a prefeitura tem doado água em vários pontos da cidade.
Distribuição de água vindo de Caratinga            Foto: Anna Monteiro

Sábado de manhã peguei água na Igreja Católica, água esta que veio da cidade de Mantena. 
Hoje a prefeitura distribuiu água no Centro Comunitário perto de casa e em outros pontos da cidade. Um rapaz que entrega verduras no comércios do bairro toda semana, se comoveu com a situação e resolveu trazer água da cidade dele Caratinga.

Enfim surgiu uma luz no fim do túnel. Será usado no tratamento de água o polímero da Acácia Negra, tecnologia criada por um gaúcho.
Embora o abastecimento começará a ser restabelecido o plano de distribuição de água será mantido.

Relação dos Pontos de distribuição a partir de amanhã


Situação do Rio Doce


2 comentários:

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL