Calça de Alfaiataria Feminina - Blog da Marcy





.


Calça de Alfaiataria Feminina

05/07/2016


Calça de Alfaiataria Feminina

Até o inicio do século XX a alfaiataria era pertencente apenas ao vestuário masculino. A produção de calças, blazers e ternos para o público feminino popularizou-se.
O que impulsionou a revolução do vestuário feminino foi a Primeira Guerra Mundial, pois com a ida dos homens para as batalhas as mulheres assumiram diversos tipos de trabalhos que até então eram executados por homens. 

E os vestidos com várias anáguas não eram apropriados ao trabalho pesado, e foi aí que foi introduzidos inicialmente como uniformes nas fábricas os macacões, jaquetas e calças, que tempos depois ganharam as ruas com tecidos mais finos.

Desde aquela época a alfaiataria vem ganhando releituras, pode-se citar criadores contemporâneos como Francisco Costa com a Calvin Klein, Stella McCartney e Alexander McQueen e Karl Lagerfeld com a Chanel. Aliás foi a 
Coco Chanel uma das primeiras estilistas a valorizar e inspirar seu trabalho na alfaiataria para mulheres.

A calça de alfaiataria veste de forma muito elegante, pois o corte perfeito e o caimento alinhado elas caem bem em todos os tipos de silhuetas. Com varias cores e estampas elas permitem uma infinidade de looks, desde o formal, passando por uma pegada rock ou até uma estilo mais casual com cores leves.

Alguns looks com calças de alfaiataria

Calça de Alfaiataria Feminina

Calça de Alfaiataria Feminina

Calça de Alfaiataria Feminina

O que você achou das Calças de Alfaiataria? Usa? Usaria?
Conte-me nos comentários


2 comentários:

  1. Acho super chic, dá um outro ar ao look, ótimo para usar em ambientes de trabalhos mais formais, mas acho que em mim não fica bacana hahahaha
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      O diferencial dessa calça é ela ser feita sob medida, logo ficará perfeita em seu corpo!

      Obrigada pela visitinha!

      Excluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL