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Os 10 piores hábitos de comunicação

17/12/2016

Os 10 piores hábitos de comunicação

Quando os maus  hábitos de comunicação insurgem, a reputação de um comunicador fica comprometida, assim como a sua credibilidade.

Apesar de errarmos muito e consecutivas vezes ao nos expressarmos, é sensato pensar duas vezes antes de falar ou escrever.

E por mais que esses hábitos sejam passíveis de acontecer várias vezes em determinadas circunstancias, representam, intencionalmente ou não, um falta de decoro para com quem se fala.

Poucas coisas são mais impróprias e desagradáveis para uma comunicação do que esses 10 hábitos a seguir:

1 – Falar sem ouvir – como disse Johann Goethe. ‘’Falar é uma necessidade, escutar é uma arte.'' Habilidades pobres de escuta resultam em falhas de comunicação, oportunidades perdidas, além de menor produtividade devido a erros e esforços redundantes.

2 – Interromper – as pessoas que interrompem as outras com frequência podem acabar cortando um linha de raciocínio, e comprometer a integridade da mensagem.

3 – Mergulhar em distrações – quando alguém solicita nossa atenção e, ao mesmo tempo ficamos mergulhados na distração, isso demonstra uma clara falta de respeito.

4- Envolver em multitarefas – mesmo que estejamos realizando uma atividade simples que permita em conversa sincronizada com outra pessoa, corremos o risco de quebrar o canal de comunicação ao direcionar nosso foco para diversos alvos.

5 – Evitar contato presencial – a variedade infinita de recursos de comunicação de recursos de comunicação facilitou a troca verbal, mas também impôs grandes distâncias.

6 – Entrar em embate - há conversas que vão de paz à guerra em instantes. Algumas pessoas discutem para testar suas ideias, enquanto outras discutem simplesmente porque gostam de provocar.

7 – Fazer perguntas mal-intencionadas - alguns problema de comunicação refletem em habilidades de questionamento precárias. Perguntas defeituosas contribuem para muitas falhas de conversação e podem adicionar ansiedade defensiva, retração, repulsa e má vontade para interações.

8 – Contatar alguém somente quando precisa -  as pessoas acometidas por esse hábito costumam contatar outra pessoa só quando tem algum problema. Ninguém gosta de sentir que está sendo usado.

9 – Não retornar mensagens de texto, telefonemas ou emails - esse é outro mau hábito de comunicação bastante comum. Seja por ignorar alguém ou por não desejar a continuidade da comunicação, muitas pessoas preferem dar fim a uma conversa sem precisar dizer algo.

10 – Contar mentiras - não importa que a mentira seja para evitar ferir sentimentos de alguém ou prometer, poucas pessoas estão indispostas a confiar em alguém que mente. Veracidade exige coragem e, essencialmente, habilidade.
 Fonte: contioutra.com

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