Últimos Posts

Páginação - Não altere este gadget!



26/09/2017

Setembro Amarelo




Mês de escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para alertar sobre a importância de ações de prevenção .


O objetivo é dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população.

A palavra ''suicídio'' foi utilizada pela primeira vez por Desfontaines em 1737 e significa morte intencional autoinfligida suicídio (sui = si mesmo; caedes = ação de matar) quando a pessoa, por desejo de escapar de uma situação de sofrimento intenso, decide tirar sua própria vida.

▶Segundo dados da OMS - Organização Mundial de Saúde , cerca de 3.000 pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata. Sendo que a maioria ocorrem nos países em desenvolvimento,

▶Para cada pessoa que consegue se suicidar, 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada.

Atualmente o suicídio é uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode perdurar por anos. 




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário