Últimos Posts

Páginação - Não altere este gadget!



08/06/2018

Tratamento de Melasma - receita manipulada

Tratamento de Melasma - receita manipulada

Quem me conhece sabe que tenho manchas de Melasma no rosto  e faço tratamento desde 2015 ,mais que uma questão estética melasma é uma Patologia. Não sei por que mas no passado elas estagnaram e não clareiam mais.

Resolvi parar o tratamento de melasma em dezembro e resolvi usar tratamentos caseiros e para minha surpresa não clarearam mais e também não voltaram a escurecer. Já usei Tretinoína, Ácido Retinoico, Ácido Gligólico e Hidroquinona;  já contei tudo aqui no blog.

Agora resolvi usar uma versão manipulada e com substâncias que ainda não usei no tratamento de melasma.  Adquiri na Biofórmula uma receita contendo Alfa-Arbutin, Ácido Kójico e Ácido Mandélico.

Receita

Alfa-Arbutin 5%
Ácido Kójico  5%
Ácido Mandélico 5%
Citrolumine 8 1%
Niacinamida  4%
Creme não iônico 30 g


Sobre os Ácidos Contidos na Fórmula

Alfa-Arbutin – trata se de um biossintético, ingrediente ativo puro. Um despigmentante que clareia promovendo um tom homogêneo  em todos os tipos de pele.

Ácido Kójico  – um ativo encontrado em cogumelos,  utilizado com a finalidade específica de clarear manchas de pele.  Um das vantagens desse Ácido  é que é um ativo não é fotossensível, não necessitando de se ausentar do sol durante o tratamento

Ácido Mandélico  –  é um ativo pertencente a família dos alfahidroxiacidos, sendo um derivado do extrato de amêndoas amargas, por ter maior peso molecular e absorção mais lenta, o que proporciona um efeito mais uniforme e suave à pele.

Demais Substâncias na Fórmula

Citrolumine  – é um derivado de citroflavonóides extraídos de frutas cítricas, desenvolvido para despigmentar manchas,clarear o tom da pele e aumentar a luminosidade.

Niacinamida  – é da  família das vitaminas B,  conhecida também como vitamina B3 ou nicotinamida. Ela é importante na alimentação, sendo encontrada em muitos gêneros alimentícios, como , grãos,  frutas, hortaliças,  legumes e carnes.

Creme não iônico  – formulação balanceada de doadores de viscosidade, emulsionantes e emolientes.  Indicado para fórmulas de cremes hidratantes, cremes etc.

Ansiosa pelo resultado!

E você aí já usou algum dos ácidos citados acima, qual foi sua experiência.
Se ainda não usou, usaria?



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário