Calça de Alfaiataria Feminina - Estilo e Elegância - Blog da Marcy





.


Calça de Alfaiataria Feminina - Estilo e Elegância

27/08/2018

Calça de Alfaiataria Feminina um Clássico que Garante Conforto e Elegância


A alfaiataria era pertencente apenas ao vestuário masculino até o inicio do século XX. O que impulsionou a revolução do vestuário feminino foi a Primeira Guerra Mundial, pois com a ida dos homens para as batalhas as mulheres assumiram diversos tipos de trabalhos que até então eram executados por homens. 

E aqueles vestidos com várias anáguas não eram apropriados ao trabalho pesado, e foi aí que foi introduzido inicialmente como uniformes nas fábricas os macacões, jaquetas e calças, e posteriormente ganharam as ruas com tecidos mais finos.

Desde aquela época a alfaiataria vem ganhando releituras, pode-se citar criadores contemporâneos como Francisco Costa com a Calvin Klein, Stella McCartney e Alexander McQueen e Karl Lagerfeld com a Chanel. Aliás foi a Coco Chanel uma das primeiras estilistas a valorizar e inspirar seu trabalho na alfaiataria para mulheres.

A calça de alfaiataria veste de forma muito elegante, pois o corte perfeito e o caimento alinhado elas caem bem em todos os tipos de silhuetas. Com varias cores e estampas elas permitem uma infinidade de looks, desde o formal, passando por uma pegada rock ou até uma estilo mais casual com cores leves.

Alguns looks com calças de alfaiataria






O que você achou das Calças de Alfaiataria? 
Conte-me nos comentários

2 comentários:

  1. Acho lindoooo! No meu trabalho não tenho como usar por conta da mobilidade, mas amo!

    ResponderExcluir
  2. Liindas!
    Calças assim são mega elegantes!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL