Livre de Crueldade- Cruelty Free - Blog da Marcy






Livre de Crueldade- Cruelty Free

23/08/2018

 Saiba Como Os Identificar os Produtos Cruelty Free

Livre de Crueldade-  Cruelty Free


A expressão ''Cruelt Free'' significa Livre de Crueldade. É usada em produtos que não são testados em animais. 
Em todas as partes do mundo indústrias farmacêuticas e cosméticas submetem animais como: cachorros, gatos, ratos, etc a testes  científicos para testar os produtos antes de irem para as  lojas, farmácias e supermercados. 

Por que os animais são usados ​​para testar cosméticos? 

Grande parte das empresas são obrigadas por órgãos reguladores em todo o mundo para provar que seus produtos não causará nenhum dano ao ser humano. A maioria das empresas de  cosméticos fazem testes de seus produtos em animais para demonstrar que eles são eficazes e seguros. 

Essas experiências são realizadas em sua grande maioria sem anestesia, o que as torna muito dolorosas para os animais.
Muitas pessoas e empresas ligada a proteção estão lutando pelo fim de testes animais. E quem não se lembra da libertação dos Beagles no laboratório Royal?

Deu para notar naqueles bichinhos o nível de testes que são feitos.
Optei por não postar fotos de animais se submetidos a testes, pois a minha é intenção passar informação sem sensacionalismo.

Aos poucos muitas empresas estão deixando das como saber qual empresa faz e qual não faz estes testes? E para essas empresas que não fazem testes, foram criados selos para identificação das mesmas. 

Um selo desses nas embalagens indica que a empresa não testa seus produtos em animais.


Importante

O produto ser Cruelty Free não significa que seja vegano (isento de derivados animais em sua composição).

Não vou citar nomes de empresas que são ou não são  ''Cruelty Free''. Na internet encontras-se listas de empresas nacionais e internacionais que fazem testes em animais ou não.

Há muitas pessoas que são Cruelty Free, ou seja, só usam produtos de empresas Livres de Crueldade. Ser Cruelty Free é um estilo de vida.

E você que pensa sobre isso?

Um comentário:

  1. Infelizmente em alguns casos os testes em animais são necessários e não dá pra fugir disso, principalmente quando se trata de saúde, medicamentos. Agora no ramo cosmético, que é um tanto quanto mais "fútil" é preciso reduzir ao máximo esse tipo de teste, pois não são produtos essenciais à vida. Acho importante esta discussão.

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL