Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética - Blog da Marcy





.


Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética

30/08/2018


Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética
Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética

Melasma ocorre devido a um distúrbio nos melanócitos, que são células dendríticas responsáveis pela produção de um pigmento chamado de melanina. Ao menor sinal de agressão na pele como luz solar excessiva, entrar numa sauna ou num carro com interior muito quente,  eles produzem mais melanina afim de proteger a área, e o acúmulo de melanina causam as temíveis manchas de melasma.

Esse pigmento apresenta normalmente coloração marrom e sua principal função é proteger o DNA contra a ação nociva da radiação solar.

 No geral melasma são manchas castanhas ou marrons na pele do rosto, e se acentuam mais no verão. Embora não cause maiores consequências à saúde física, essas manchas muitas vezes impactam na autoestima da pessoa.

Quem acompanha o blog sabe que há anos faço tratamento de melasma usando ácidos. Então ouvi falar do tratamento de melasma com o microagulhamento. Então fui até a Siluets Estética em Governador Valadares para conhecer sobre o procedimento de microagulhamento  para o tratamento de melasma.

Microagulhamento para tratamento do melasma na Siluets Estética é feito com o uso do roller composto por um cilindro contendo 200 microagulhas, que estimulam renovação celular e a produção de colágeno.

 A Siluets Estética trabalha dois tamanhos de microagulhas; dermaroller com agulhas de 1 mm de comprimento e o dermaroller com agulhas de 0,5 mm . O tamanho de agulhas é definido no momento da avaliação.

E como todo procedimento utilizando agulhas o dermaroller é de uso único, sendo descartado logo após o procedimento.


Como o microagulhamento contribui para o clareamento de melasma?

O microagulhamento é um procedimento que consiste em causar microperfurações na pele, o que causa uma pequena inflamação, e essa área lesada precisa se regenerar.  

Então os fagócitos que são células com capacidade de limpeza vem e englobam as substâncias provenientes da inflamação e as eliminam do organismo, e com isso levam embora também a melanina em excesso na região. Causando o clareamento do melasma.


Como é feito Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética


Pré tratamento

É recomendado fazer uma limpeza de pele 3 ou 4 dias antes do microagulhamento.

O Tratamento

A sessão de microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets tem uma hora de aplicação. Isso contando desde o preparo da pele para a aplicação do microagulhamento e a aplicação dos produtos para estimulação da produção de colágeno renovação da pele logo após a sessão.

Pós Tratamento (Home Care)

Nas primeiras horas é recomendado usar apenas água termal para refrescar a pele. Sendo que nos primeiros 15 dias recomenda-se o uso de sabonete neutro para assepsia e o uso de protetor solar.

 Após os 15 dias é indicado usar além dos produtos já mencionados acrescentar o uso  Melan-Off Clareador da ADCOS.

Microagulhamento para tratamento de melasma na Siluets Estética

O tratamento de microagulhamento pode ser realizado com um intervalo mínimo de 30 dias entre as sessões.

Redes Sociais: Página | Instagram | Site
Endereço: Rua Israel Pinheiro, 1910, Esplanada Governador Valadares
Contato: (33) 3021 2063 / (33) 9 9968 5900 whatsapp

Não é de Governador Valadares procure uma unidade mais próxima de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL