Microplásticos em Cosméticos e suas Consequências - Blog da Marcy





.


Microplásticos em Cosméticos e suas Consequências

01/08/2018


Conheça o Perigo dos Microplásticos em Cosméticos 

Microplásticos em Cosméticos e suas Consequências
Microplásticos em Cosméticos e suas Consequências

Alguns cosméticos possuem em sua composição microesferas de polietileno, conhecidas também como microplásticos. Essas partículas de plásticos podem ser encontradas em sabonetes corporais e faciais, em esfoliantes e até mesmo em cremes dentais convencionais.
.
Essas bolinhas quase invisíveis acabam chegando aos rios e oceanos depois de utilizadas, e levam milhares de anos para se degradar e e essas esferas absorvem pesticidas e metais pesados e podem impactar toda a cadeia alimentar, pois são ingeridos por peixes e outros animais marinhos que quando não morrem contaminados podem ir para nossas mesas.

Brasil não há previsão para proibição para as microesferas de polietileno, mas em alguns países como Estados Unidos já proibiram.

Para saber se um produto contém microesferas de polietileno verifique no rótulo se tenha esses nomes: polyethylene ou polypropylene

Mas o que fazer se eu preciso usar tais produtos?

Para quem que não podem viver sem a esfoliação, existe as opções caseiras, como café, fubá, açúcar, que são alternativas bem mais em conta, menos nocivas e poluentes.
Escolha utilizar cosméticos naturais e orgânicos no lugar dos microplásticos utiliza farelo de arroz, cristais de quartzo entre outras opções. Uma ótima opção para substituir utilizar nas esfoliações são as argilas.  
Minha intenção aqui não dizer que de hoje em diante você use apenas produtos esfoliantes orgânicos, e sim trazer informação, pois informação é tudo. Agora que você sabe sobre microplásticos em cosméticos e suas consequências a escolha é contigo.

9 comentários:

  1. Nossa eu não sabia disso, agora vou verificar alguns produtos se tem essa composição.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Thaty.
      A partir do momneto que como consumidores tomamos consciência as indústria tede a mudar.

      Excluir
  2. Post de utilidade pública
    Eu sabia que tinha em algumas maquiagens e glitters mas não imaginava que teria nos produtos nunca tinha parado pra pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mayara, utilidade pública.
      Prezo muito a consciência ambiental.

      Excluir
  3. Muito útil. Já havi lido sobre isso e vi na tv mesmo alguns alertas a respeito. Tô amando acompanhar cada postagem das minhas parceiras nesta Maratona BEDA Interblogs! Arrasou Marcy! Sou a favor do consumo consciente e usar opções naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom essa maratona! Amando esse feed back!

      Excluir
  4. Eu sabia da informação, mas não sabia o que procurar no rótulo para evitar as malditas bolinhas, SUPER VALEU! É triste como as coisas vão poluindo a água de tantas formas... E quem cria nem pensa nisso. Prefiro opções naturais a estas mesmo. Obrigada pela informação!


    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que essa postagem lhe muito informativa!
      Obrigada pelo carinho Denny!

      Excluir
  5. Super interesante! Não fazia idéia disso!


    Beijos!
    - Conheça meu blog:

    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL