Como Comecei a Correr

26/11/2018

Como deixei o sedentarismo e comecei a correr

Eu participando da Prova de Corrida de Rua da Fadivale
Eu na minha primeira Prova de Corrida de Rua 

Neste post contarei como deixei de ser sedentária e comecei a correr esse ano e quais foram os desafios. E como busquei ajuda profissional para me orientar nesse desafio.

Em janeiro desse ano percebi o quanto eu estava acima do peso, comecei a reparar que meu rosto estava enorme nas fotos rsrs. Subir na balança era algo que fazia a tempos. E quando resolvi me pesar veio a surpresa eu estava com mais de 70 quilos.

Procurei uma franquia que possui um programa de emagrecimento para uma avaliação e me assustei com meu índice de massa corporal que esta em 24,9, ou seja eu estava com sobrepeso.

O valor do tratamento estava totalmente fora do meu orçamento. E então comecei a pensar como poderia mudar aquela situação. Tempos atras postei sobre o Desafio 15 Dia da Herbalife e sobre o aplicativo drunb.

Através do drunb comecei a fazer caminhadas, passei a fazer caminhadas intervaladas com 30 segundos de trotes. Com o passar do tempo percebi que conseguia trotar mais de 30 segundos e foi aí que resolvi a começar a correr


LM Assessoria Esportiva

Ao começar a correr percebi a necessidade de procurar uma ajuda profissional. E um belo dia assistindo stories de Governador Valadares conheci a LM Assessoria Esportiva

Exatamente o que eu precisava para melhorar meu desempenho na corrida,  assessoria para corredores iniciantes.  

Fiz o teste com o personal treiner Lucas Mendes e logo depois recebi a planilha de treinos conforme minha capacidade física. 

A assessoria tem um encontro semanal com os participantes, e fazemos exercíciose educativos para corrida.  

Com a assessoria obtive orientações sobre o esporte e boas práticas na corrida, ensinamentos que ajudam a praticar a atividade evitando lesões.


E lógico  fiz muitas novas amizades, pessoas que estão no mesmo objetivo que o seu e isso é maravilhoso.


                                                                    
Foi assim assim que em maio desse ano comecei a correr com a equipe da LM Assessoria Esportiva, e logo um mês depois lá estava eu participando da minha primeira prova de corrida de rua de 5 km, mas esse é um assunto para posts futuros.

Aos poucos estou perdendo peso, com saúde e muito disposição. E medida que perco peso melhoro meu desempenho na corrida. 

E você pratica alguma atividade física? Não pratica mas tem vontade de realizar alguma?
Me conta.

2 comentários:

  1. Marcy, lendo seu post foi lembrar de todo seu esforço, lembro cada desafio qe vc cumpria, cada corrida qe vc participava e mais lindo era a sua vontade de sempre querer mais e mais.. parabéns!! SDS de vc��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acompanhou todo o começo hehehe ...
      Obrigada Lindona!!

      Excluir

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL