10 Dicas Para Sua Primeira Prova de Corrida de Rua - Blog da Marcy





.


10 Dicas Para Sua Primeira Prova de Corrida de Rua

29/01/2019

10 Dicas Para Quando For Participar da Sua Primeira Prova de Corrida de Rua


E então você se inscreveu na sua primeira prova de corrida de rua. \O/. Neste post vou mostrar um passo a passo para você se preparar tranquilamente para participar da sua primeira prova de corrida de rua.

Geralmente ao participar pela primeira vez de uma prova de corrida de rua, a tendência é ficar com certa ansiedade. Já contei para para vocês como foi que Como Comecei a Correr. É importante atentar-se para certos detalhes para que nada estrague esse dia tão especial.


1ª – Organize-se no Dia Anterior a Prova


No dia da prova provavelmente você irá acorda muito cedo e para evitar atrasos, o ideal é que no dia anterior a prova separe todos os itens que irá usar: tênis, meia,  a camisa, óculos escuro, fone de ouvido e por último não menos importante o número de peito que é item obrigatório usar, ele é confirmação que você está inscrito. 

O chip também importante usar, pois é ele que irá cronometrar seu tempo, por ser sua primeira participação talvez tenha dúvida de como colocá-lo no tênis, uma dica é pedir alguém no local do evento para lhe ajudar.

2ª – Alimente-se Bem

http://compre.vc/v2/29178d00e4

Kit para Café da Manhã Zanella



Faça seu desjejum com frutas, suco de frutas, bolo, pão, queijo magro e geleia. Não invente de comer nada diferente nesse dia, coma alimentos que você já é acostumado comer e evite frutar laxativas como
mamão, laranja, ameixa seca, enfim alimentos que adiante o transito intestinal.

3ª –  Proteção Solar


Protetor Solar Expertise Supreme 200ml


Marquinhas de sol podem até ter seu charme, mas vamos nos proteger para evitar queimaduras e envelhecimento precoce da pele. Não esqueça de usar protetor solar  e outros itens caso você se gostar como boné/viseira, óculos escuros. Outra opção é usar roupas com tecidos que possui proteção solar UV.

4ª - Não Estreia Nada no Dia da Prova

No dia da prova não use nada que você não tenha testado antes, estrear um tênis por exemplo por ser novo poderá causar lhe bolhas e prejudicar seu desempenho na corrida. Use itens que você já tenho usados durantes seus treino.


5ª – Não Chegue Atrasado


Procure chegar ao local da prova ao menos meia hora antes, largadas das provas são bem pontuais. É normal em dia de prova algumas ruas ficarem fechadas devido ao evento. Chegue cedo aproveite para tirar fotos com amigos e conhecidos. 

6ª – Hidrate-se


Durante os percursos tem postos de hidratação, geralmente são aqueles copinhos lacrados.  A dica é que você fure a tampa tampa ´para beber a água. Com isso ganhará tempo para voltar a correr.


7ª – Liga o Som


Caso goste de treinar ouvindo música, fazer isso no dia prova também lhe fará muito bem. Escolha sua playlist e curta a prova.

8ª – Faça a Prova no Seu Ritmo


Na largada é normal aquela empolgação para sair correndo, tem aquela galera da elite corre super rápido.  Vá no seu ritmo que está acostumado a correr nos treinos para conseguir terminar a prova com tranquilidade.

9ª – Curta a Prova


Geralmente o percurso da prova de corrida de passa por locais que não fazem parte do nosso cotidiano, aproveite o momento para conhecer novos lugares. Aproveita a vista, divirta-se.

10ª - Não se Preocupe em Chegar Por Último

E se eu for o último chegar?  Não se preocupa se vai chegar por último o importante é participar, você já vencedor(a). E saiba que o último a chegar é tão aplaudido quanto o primeiro. E em algumas provas de corrida de rua tem o ‘’troféu superação’’ para o ultimo lugar.
🏃

Você participa de prova de corrida de rua? Conte nos como foi sua primeira participação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA MARCY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL