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5 Erros Que Corredores Iniciantes Cometem

24/07/2019



5  Principais Erros Que Corredores Iniciantes Cometem


Começar a correr é sempre muito empolgante e satisfatório. É um universo novo, vem novas amizades, a corrida nos leva a conhecer novos lugares, queremos adquirir novos acessórios e etc.

Acontece que toda essa empolgação e as vezes a falta de informação leva muitos corredores iniciantes a cometer alguns erros. Nesse post listei 5 principais erros  que a maioria dos corredores iniciantes cometem.

1 - Se Comparar a Outros Corredores

O primeiro erro número um que eu acredito que você deve evitar é o seguinte não se compare com ninguém. É muito comum quando você começa a praticar corrida começa a entrar nesse mundo nesse universo da corrida de rua começou a se comparar com outras pessoas ou com um amigo seu que já corre ou com marido com a esposa ou com alguma pessoa que começou a treinar junto com você e a comparação acaba sendo inevitável

Saiba você não deve se comparar com ninguém,  isso é individual. Respeite  a sua individualidade.  Ninguém começa a correr 10, 20 Km  de uma vez,  todo mundo começa a correr gradualmente.

A primeira dica para você é seguir uma programação de treinos adequados feitos sob medida para você, e assim sim você vai evoluir,  isso é gradual ok. Não se compara com ninguém.

2 - Exagerar no Volume ou na Intensidade dos Treinos

Não cometa esse erro que é muito comum de acontecer. Quem começa a praticar corrida até corredores um pouco mais experientes é exagerar no volume ou intensidade dos treinos. É comum pessoas que começam a correr mais não vê que estão tendo resultados querem aumentar demais esse volume de treino.

Vê que está dando certo começam correr mais e mais e mais, e treinar todo dia e algumas pessoas até treinam duas vezes por dia o que é um erro gravíssimo.

Você deve respeitar o descanso o intervalo isso é essencial para fazer com que o seu corpo se recuperar, e assim você estará pronto para uma próxima sessão de treinos e assim potencializar os resultados e o mais importante não se machucar pelo excesso de treinos.

3 - Não Fazer Fortalecimento Muscular

Outro erro muito comum de corredores iniciantes e as vezes alguns experientes também comentem é pensar que corrida é simplesmente colocar um tênis e sai correndo por aí,  se esquecendo que também é fundamental na preparação física o fortalecimento muscular.

Se você não pratica nenhum exercício de fortalecimento muscular atualmente saiba que no futuro muito próximo o seu corpo vai sentir falta disso, não digo isso para te assustar ou te coagir a fazer fortalecimento muscular.

A corrida de rua é uma ótima atividade física, mas ela gera impacto no nosso corpo e a cada passada que a gente dá faz com que os nossos músculos trabalharem mais para absorver esse impacto.

São os músculos que devem absorver o impacto de cada pisada de cada passada não são as articulações.  São os músculos responsáveis por uma corrida mais silenciosa, mais suave,eles  absorvem impactos e evitam lesões.Não cometa esse erro de só ficar apenas correndo e não fazer fortalecimento muscular.

 4 - Não Fazer Treinos Variados

O quarto erro é muito comum entre os praticantes de corrida é chegar um determinado momento em que desempenho dá um estagnada, não consegue passar daquele nível ou  não consegue correr uma distância maior. A corrida não evolui.

Ou não consegue abaixar o seu pace, ou não consegue correr mais rápido ou então  reduzir o tempo de uma prova.  Você não terá resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.

Por isso é importante a variação de treinos é fundamental que você tenha esse o objetivo bem claro.  É uma insanidade pensar que a gente vai fazer sempre a mesma coisa e vai atingir resultados melhores ou diferentes.

Se seu treinador colocou treinos com tiros, treino ritmados, corridas leves ele sabe o que está fazendo. Você quer um resultado diferente você precisa fazer coisas diferentes, somente um profissional habilitado em educação física poderá elaborar treinos variados conforme seu condicionamento físico para você alcançar o resultado que deseja.

5 - Montar os próprios Treinos

O quinto erro é bem clássico, corredores que tentam montar os seus treinos por conta própria.  Muitos até procuram um profissional habilitado no começo mas, depois de um tempo acham que já sabem de tudo e não precisam mais o profissional de educação física.

Tem quem entra em sites de esportes e baixar aquelas planilhas prontas. Não faça isso, atualmente existem inúmeros de profissionais de educação física espalhadas pelo Brasil, procure se orientar com um profissional de educação física. Ele fará para você uma planilha de treinos conforme a sua necessidade.


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